Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Telmo Kirst se reúne com secretários para avaliar governo

A pouco mais de um ano da eleição municipal, o prefeito Telmo Kirst (PP) vai se reunir nesta quinta-feira, 6, individualmente com cada um dos secretários municipais no Palacinho para discutir a execução do plano de governo. A ideia é avaliar o andamento de projetos e fazer cobranças em relação a promessas de campanha. Nessa quarta-feira, 5, Telmo conversou com todo o secretariado, alertando sobre a gravidade da crise financeira e a necessidade de controle sobre o orçamento. A preocupação é não desviar do que sempre pregou: austeridade na gestão.

Em entrevista à Rádio Gazeta, o prefeito garantiu que 50% das metas já foram cumpridas e lembrou que ainda resta um ano e meio para atingir os demais objetivos. “Qualquer governo estabelece metas e precisa cumpri-las. Governo que se preza é aquele que honra seus compromissos”, ressaltou. Telmo considerou esse momento de avaliação como “totalmente necessário” e explicou que irá repetir em 2016, ainda que seja seu último ano de mandato. 

A crise financeira, considerada por Telmo a “pior já vivida pelo Brasil”, influencia na situação vivida pelas prefeituras. Segundo o Chefe do Executivo, o momento pede prudência e que se gaste somente o necessário. “Fui claro: vamos continuar cortando ou não conseguiremos encerrar ano com superávit”, contou. De acordo com ele, a administração gasta 13 milhões por ano pagando dívidas de governos anteriores. Atualmente, a saúde é uma das áreas para a qual a prefeitura mais destina recursos – 25% do orçamento.

Publicidade

Além do prefeito e dos secretários, participarão das reuniões a equipe que ajudou Telmo a montar o plano de governo. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.