Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Estado

Presidente do PDT diz que Sossella sofreu uma ‘injustiça’

Mesmo após ter seu mandato deputado estadual cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Gilmar Sossella não sofrerá nenhuma punição do seu partido, o PDT. Quem garante é o presidente estadual da sigla, deputado federal Pompeo de Mattos, que considera “injusta” a decisão da Justiça Eleitoral, tomada em julgamento realizado na terça-feira, 24.

Segundo Pompeo, o PDT vai proteger Sossella mesmo que ele seja condenado em última instância. “Os companheiros todos estão consternados com a injustiça que está sendo cometida na Justiça Eleitoral, então nós não iremos cometer uma outra injustiça, que seria a de puní-lo”, disse, em entrevista à Rádio Guaíba. 

Ainda conforme Pompeo, as denúncias contra o deputado surgiram pelo fato dele ter implantado o ponto eletrônico na Assembleia Legislativo, quando foi presidente. Sossella foi condenado após ser acusado de coagir servidores do Legislativo estadual para a compra de ingressos no valor de R$ 2,5 mil para um churrasco de arrecadação de sua campanha. Ele foi reeleito para o terceiro mandato consecutivo, com 57.490 votos.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.