Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Fatalidade

Instrutor de mergulho morre em Rio Pardo

Um homem de 54 anos morreu por volta do meio-dia desta sexta-feira, 23, no Rincão Gaia, em Rio Pardo, perto da divisa com Pantano Grande. Identificado como Bryan Gary Parsley, ele é natural de Londres, na Inglaterra, e morava há cerca de 30 anos em Porto Alegre. Instrutor de mergulho há pelo menos 20 anos, ele estava no município para dar aulas a três alunos. De acordo com o delegado Anderson Faturi, que responde pelas delegacias de polícia de Rio Pardo e Pantano Grande, os elementos encontrados no local levam a crer que a morte foi por afogamento acidental.

“Eles foram praticar mergulho pela manhã e saíram da água por volta do meio-dia. Enquanto os alunos estavam trocando a roupa, ele foi praticar apneia. Após alguns minutos, um dos jovens estranhou a demora do professor, foi verificar e achou que estava tudo bem. Mais alguns minutos passaram e este mesmo aluno foi verificar novamente e constatou que ele estava inconsciente embaixo d’água”, explicou Faturi.

Os alunos tentaram reanimar o instrutor, sem sucesso. O serviço de emergência também foi chamado, e atestou a morte. Segundo o delegado, a perna de Bryan estava presa em uma corda embaixo da água, no entanto, a corda da superfície ao fundo funciona como guia em situações de risco para a prática. O caso será investigado.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: FOTOS: Gaia está protegida no rincão de Lutzenberger

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.