O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, foi escolhido pelo presidente Michel Temer para assumir interinamente a pasta do Trabalho. Ele irá substituir Helton Yomura, que pediu demissão nesta quinta-feira do cargo após ser alvo da 3ª fase da operação Registro Espúrio.
A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU). Padilha vai acumular o posto com o de ministro da Casa Civil.
LEIA MAIS: Michel Temer aceita pedido de demissão de Helton Yomura do Ministério do Trabalho
Publicidade
Yomura foi alvo hoje de nova fase da Operação Registro Espúrio, deflagrada pela Polícia Federal a mando do ministro do Supremo Edson Fachin. O ministro não esteve pessoalmente com o presidente Temer. O pedido foi enviado por escrito.
Carlos Marun
O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, disse hoje que vai apresentar na próxima segunda-feira representação e queixa-crime na Corregedoria da Polícia Federal e na Procuradoria-Geral da República contra vazamento de informações citando o nome dele.
Publicidade
O ministro deu as declarações após a divulgação de uma reportagem em que a Folha de S.Paulo publica que Marun é suspeito de envolvimento com a suposta organização, que, segundo a polícia e o Ministério Público, fraudou registros sindicais no Ministério do Trabalho.