Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Caxias do Sul

Justiça condena empresa após cliente encontrar larva em chocolate

Um homem vai ser indenizado com R$ 1,5 mil após encontrar larva em um chocolate. O caso aconteceu em Caxias do Sul. De acordo com o Tribunal de Justiça, o autor da ação informou que teria comprado uma caixa de bombons fabricados pela Cacau Show para dar de presente a namorada. No entanto, quando o casal abriu um dos chocolates, teria sido surpreendido por larva dentro dele.

A situação teria sido comprovada com fotos e um vídeo, que, segundo a Justiça, mostrava a larva viva e os vestígios dela no bombom. A empresa terá que pagar o ressarcimento do valor do produto – R$ 20,90 – e a indenização. O juiz Cleber Augusto Tonial ressaltou que, embora o consumo do alimento não seja requisito para indenização, o fato é utilizado como fator de relevância na quantificação dos danos morais. 

Procurada pelo Portal Gaz, a Cacau Show lamentou a situação e afirmou que teria sido um caso isolado, “avaliado com muita seriedade pela empresa, que segue integralmente a legislação Brasileira Vigente e as normas da Vigilância Sanitária sobre Boas Práticas de Fabricação e Comercialização de Alimentos.” Confira abaixo o comunicado na íntegra:

Publicidade

“Em resposta à situação mencionada pelo consumidor do Rio Grande do Sul, a Cacau Show lamenta o ocorrido e informa que trata-se de um caso isolado, avaliado com muita seriedade pela empresa, que segue integralmente a legislação Brasileira Vigente e as normas da Vigilância Sanitária sobre Boas Práticas de Fabricação e Comercialização de Alimentos. A Cacau Show reforça que os produtos da marca são perecíveis e que, por este motivo, realiza severo e rigoroso controle de qualidade, que também está presente nas mais de 2 mil lojas da rede, com procedimento higiênico-sanitário no que se refere à refrigeração adequada, controle integrado de vetores e pragas urbanas, desinfecção, manipulação dos alimentos, bem como barreiras nas linhas de produção, entre outros cuidados. 

Vale ressaltar, ainda, que a empresa dá total ênfase ao seu Programa de Excelência do Franqueado (PEF), que preza pela qualidade, excelência e gestão da loja, estoque, área de venda, higiene e dedetização. Para conferir maior idoneidade e seriedade ao Programa, as auditorias são realizadas por uma empresa terceirizada, a Bureau Veritas, uma das mais conceituadas e hoje com mais de 400 mil clientes no mundo.

Por fim, a Cacau Show reforça o posicionamento de sempre estar à disposição para ouvir seus clientes, mantendo uma preocupação contínua em aprimorar a qualidade de seus produtos e serviços.”

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.