A Agroindústria Kobs, de propriedade da família Kobs, de Linha Quinca Interior do município de Sobradinho, conquistou o selo “Sabor Gaúcho”. Esta Agroindústria tem seu foco na produção de mandioca minimamente processada. Segundo Adriano Dreher, Extensionista da Emater RS Ascar, a caracterização da agroindústria familiar rural está no uso de mão-de-obra familiar, produção da matéria prima e o proprietário ser qualificado como agricultor familiar.
Para obtenção do selo Sabor Gaúcho a Agroindústria deve estar cadastrada e inclusa no Programa Estadual de Agroindústria Familiar, possuir licenciamento ambiental e sanitário além do laudo de potabilidade da água. A partir desta conquista a Agroindústria Kobs está habilitada a comercializar em todo o território Estadual.
Estiveram presentes na entrega do selo “Sabor Gaúcho” o secretário de Agricultura Jair Cremonese, que salientou a importância desta conquista. Já o representante da SDR, Atilio Puntel, destacou a presença da Politica Pública, chegando a quem realmente precisa que é o nosso agricultor familiar. Luis Fernando de Oliveira, supervisor da Emater salientou os esforços dos proprietários, a dedicação da equipe municipal da Emater na execução das politicas Públicas voltadas ao meio rural, colocando a instituição a disposição dos agricultores da região. Já o proprietário da agroindústria, Alcindo Kobs, agradeceu a presença das autoridades, dizendo estar muito contente com a conquista do selo, e com boas perspectivas de negócios futuros, destacando que o cultivo de mandioca é uma ótima alternativa para região.
Publicidade