O governo federal prorrogou nessa sexta-feira o prazo para os proprietários de imóveis rurais inscreverem suas propriedades no Cadastro Ambiental Rural (CAR). O período estabelecido para o cadastramento se encerraria neste domingo, dia 31, mas o presidente da República, Michel Temer, assinou o Decreto número 9.257, ampliando-o até 31 de maio de 2018.
O decreto foi publicado numa das edições extras do Diário Oficial da União dessa sexta. O registro no cadastro eletrônico é obrigatório para todos os imóveis rurais do País.
O presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag/RS), Carlos Joel da Silva, ficou satisfeito com a medida, pois os proprietários que ainda não cadastraram seus imóveis rurais terão mais cinco meses para inscrevê-los. Silva afirma que algumas regiões do Estado, como a Sul, ainda estão atrasadas na adesão ao CAR.
Nos últimos dias, alguns sindicatos de trabalhadores agricultores familiares receberam diversos produtores que foram buscar auxílio para fazer o cadastro, já que o prazo terminaria neste domingo. A Fetag havia solicitado a prorrogação do período.
Publicidade