O prédio da Boate Kiss deve ser demolido apenas após o dia 27 de janeiro de 2018, quando a tragédia completa cinco anos. As informações foram divulgadas pela prefeitura de Santa Maria, responsável pela organização do procedimento. Em um primeiro momento, a previsão era que o processo já estivesse completo até essa data.
A decisão acontece com a prorrogação do prazo do financiamento coletivo, que está aberto até 25 de novembro. A campanha de arrecadação para a construção do material é feita em juntos.com.vc/memorialkiss. O memorial será um espaço mais singelo que o previsto, com a estrutura parecida com a de uma praça. As conclusões foram divulgadas na terça-feira, 26, pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RS).
Os idealizadores do projeto serão definidos em um concurso. O valor estipulado nesse processo é de R$ 300 mil, com metade para a organização e a outra para os projetos executivos e licenciamentos. Na primeira semana de dezembro, será divulgado o edital. O vencedor será conhecido na data da tragédia, dia 27 de janeiro de 2018. A equipe será contratada em fevereiro.
Publicidade