Para adequar a estrutura de remoção e guarda de veículos às necessidades dos municípios, o DetranRS abre credenciamento para empresas interessadas em atuar como Centros de Remoção e Depósito (CRD) em 27 municípios do RS, incluindo Santa Cruz do Sul, Porto Alegre, Arroio Grande, Cachoeira do Sul, Canoas, Capão do Leão, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Charqueadas, Dois Irmãos, Frederico Westphalen, Garibaldi, Ibirubá, Jaguarão, Júlio de Castilhos, Lagoa Vermelha, Nova Prata, Novo Hamburgo, Rio Grande, Santo Cristo, São José do Norte, São Leopoldo, São Sepé, Sarandi, Serafina Corrêa, Teutônia e Tupanciretã têm uma vaga aberta cada um.
As portarias de abertura de credenciamento foram publicadas no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira, 25, e estão acessíveis no site do DetranRS. Levam em conta manifestação das autoridades locais, assim como o interesse público na instalação desse serviço em municípios onde não há empresas credenciadas ou quando são insuficientes para atender à demanda. O DetranRS visa, ainda, à melhoria dessas atividades, principalmente nas localidades em que há grande distância entre as empresas prestadoras de serviço e os municípios a serem atendidos.
As empresas candidatas devem ter como objeto social a atividade de remoção e depósito de veículos, estabelecida no município para o qual se candidatar, estando vedadas atividades correlatas a desmanches e conserto de veículos, ferro velho e comércio de acessórios e peças automotivas novas e usadas.
Publicidade
As condições para o credenciamento, requisitos técnicos, operacionais, obrigações, vedações e demais definições para a atividade são as regulamentadas pela Portaria 152-2017, alterada pela Portaria 391-2017.
Prazo
Os interessados terão o prazo de 2 a 11 de outubro para encaminhar requerimentos e documentação ao Protocolo do DetranRS, na Avenida Voluntários da Pátria, 1358, 5° andar, CEP 90030-010, Porto Alegre.
Publicidade