Uma antiga reivindicação dos moradores do trecho asfáltico da Rua Getúlio Vargas, está sendo finalmente atendida. Trata-se da colocação de redutores de velocidade ao longo da via asfáltica, onde os veículos quase sempre transitam em velocidade acima do permitido. Por se tratar de um trecho asfáltico dentro do perímetro urbano, onde circulam bastante pedestres, a via apresentava muito perigo para as pessoas que por ali passavam, provocando inclusive dois acidentes envolvendo duas pessoas, que vieram a óbito.
A obra foi iniciada durante a semana, sendo acompanhada pelo prefeito Marciano Ravanello e pelo vice-prefeito Vanderlei Hermes, juntamente com o secretário Moacir Eichner. “A instalação de tachões no trecho asfáltico da rua Getulio Vargas, era um pedido dos moradores daquela rua, cuja obra estamos agora concluindo, para aumentar a segurança da via, evitando assim que ocorram mais acidentes, ressaltou o Prefeito Marciano.
Segundo uma moradora da localidade, Noeli Cardoso Henchen, “a vizinhança vinha sofrendo muito com a falta dos redutores, pois já houveram duas mortes nesta Rua”. Noeli salientou que no passado foi feito realizada inclusive uma passeata e outras manifestações para a colocação de redutores de velocidade. Em outra ocasião, lembra a moradora, “foi entregue um documento para a Administração passada, que tinha se comprometido em 60 dias tomar as providências, mas nada fizeram”. Noeli finalizou dizendo que “está de parabéns a atual Administração pela colocação dos tachões que já amenizou a correria dos carros”.
Ao todo, serão colocados três conjuntos de redutores de velocidade ao longo da via. A obra que está sendo entregue tem um custo total de R$ 7.880,00, com recursos próprios do município.
Publicidade