Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Maria

MP pedirá absolvição dos pais das vítimas da Kiss processados por promotores

Os promotores estaduais que estão processando os pais das vítimas do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, irão pedir a absolvição dos acusados. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira, 26, pelo procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Fabiano Dallazen. 

Presidente e vice-presidente da Associação de Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), Sérgio Silva e Flávio José Silva, são acusados de calúnia contra integrantes do Ministério Público Estadual (MP). Além deles, Paulo Carvalho e Irá Beuren estão sendo processados por calúnia e difamação pelos promotores Joel Dutra e Maurício Trevisan, além do promotor aposentado João Marcos Adede y Castro e o filho dele, o advogado Ricardo Luís Schultz Adede y Castro.

Dallazen explicou que os promotores não podem suspender os processos, mas pedirão a absolvição dos pais. A solicitação será protocolada nesta terça-feira, 27, na Justiça de Santa Maria. Os pais foram acusados após afixarem cartazes por Santa Maria com o rosto de Lozza e a inscrição: “O MP e seus promotores também sabiam que a boate estava funcionando de forma irregular”. Antes da tragédia, que matou 242 pessoas, o promotor descobriu, em inquérito sobre poluição sonora na Kiss, que faltava alvará e propôs termo de ajustamento. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.