Atividades serão paralisadas na próxima sexta-feira, 28, em todo o País. Centrais sindicais, movimentos sociais e entidades estão organizando uma greve geral e irão para as ruas protestar contra as reformas da previdência, trabalhista e a terceirização. O 18º Núcleo do Cpers, com sede em Santa Cruz, estará presente nos atos da região.
Para a diretoria do 18º Núcleo, é melhor perder um dia de trabalho do que anos de direitos trabalhistas conquistados através de muita luta, regredindo em décadas. A entidade pede que educadores, diretores, funcionários, estudantes e pais para se somarem a paralisação nacional.
Em Santa Cruz do Sul, o 18º Núcleo irá participar das atividades organizadas em conjunto com o Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Estado (Sinpro), Sindicato dos Professores Municipais (Sinprom) e as direções das escolas. A partir das 9h30, acontecerá uma concentração na Praça Getúlio Vargas, onde algumas atividades estão previstas. Em Rio Pardo, Venâncio Aires e Candelária, o sindicato também estará presente nos protestos representando a categoria.
Publicidade
Sobre os atos:
Em Santa Cruz, está prevista uma Jornada Cultural, com participação da juventude e dos estudantes da cidade, com elementos como o grafite, hip hop, samba e teatro, envolvendo assuntos que são pauta da greve geral. A atividade tem início às 9h30, na Praça Getúlio Vargas. Ainda está prevista uma caminhada pelo centro da cidade.
Em Candelária e Rio Pardo, acontecerão atos durante a manhã do dia 28 de abril, com a presença dos movimentos sociais e sindicatos das cidades. Já em Venâncio Aires, o ato acontecerá durante a tarde e está sendo organizada pela CUT Regional.
Publicidade