A Associação dos Caminhoneiros do Centro Serra ingressou no Ministério Público de Arroio do Tigre com um pedido de suspensão da cobrança de tarifa no pedágio de Candelária, na RSC-287, na manhã desta sexta-feira, 10. No documento, também é solicitada a rápida recuperação do quilômetro 153 da rodovia, que se encontra obstruído há duas semanas, entre Candelária e Novo Cabrais, devido a rachaduras em uma galeria que corta o asfalto.
Conforme o presidente da entidade, Leandro Rech, a dificuldade de acesso à região Centro Serra está trazendo transtornos e prejuízo financeiro às empresas e à população local. Por esse motivo, a Associação dos Caminhoneiros cobrou urgência na liberação do trecho e que o órgão intervenha a fim de minimizar a burocracia para o início das obras.
Por outro lado, a primeira etapa para a construção do pontilhão provisório na RSC-287, no quilômetro 153, começou nesta quarta-feira, 8. O trecho, localizado entre Candelária e Novo Cabrais, completa duas semanas interrompido neste domingo. Máquinas trabalham na construção da base do pontilhão que será feita pelo Exército. A atuação é feita pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR).
Publicidade
De acordo com o diretor-técnico da EGR, Milton Cypel, os serviços que ocorrem durante a tarde são necessários para apoiar a ponte. Com o uso de maquinário, a galeria que cedeu passa por ajustes. Em locais que estavam desnivelados, a EGR está colocando asfalto. Também é feito o enchimento com pedras.
Publicidade