A Câmara de Vereadores de Vale Verde colocou sob avaliação na quarta-feira um projeto de lei do Executivo que pede autorização para aquisição de uma área de terras na região central da cidade para construção de um parque de eventos e esportes. O terreno está situado a poucos metros do necrotério municipal e tem três hectares.
O valor a ser pago pela propriedade, caso seja adquirida, será de R$ 120 mil, que deverão sair da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo. Conforme o prefeito Gustavo Schuch, a ideia é fazer uma terraplenagem no local e construir campo de futebol 11, campo de futebol 7, pista atlética, praça e espaço para outras atividades físicas e recreativas.
O prefeito afirma que o objetivo é proporcionar e disponibilizar à comunidade de Vale Verde um local amplo, seguro e agradável para a prática de esportes, lazer e entretenimento. “Para isso já estamos tomando as medidas legais para o ato de desapropriação e só aguardamos a aprovação do projeto na Câmara”, destacou o Schuch.
Publicidade
O projeto recebeu pedido de vistas do vereador Rogério Dettenborn (PP), que justificou a medida dizendo que há possibilidade de se conseguir uma área melhor. “Sou totalmente favorável à aquisição de uma área de terras, porém acho que este local é muito íngreme e, ainda, fica ao lado de um cemitério e um necrotério. O ideal seria uma área mais plana”, defendeu o vereador. Disse também que a aquisição deve ser mais bem analisada para que outras possibilidades possam ser consideradas.