Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Pardo

Familiares de detentos transferidos realizam protesto

Após a transferência de 110 detentos do Presídio Estadual de Rio Pardo, familiares dos apenados realizaram um protesto em frente ao local na tarde desta terça-feira, 30. Mães e esposas dos presos que foram removidos na noite dessa segunda-feira estão organizando um abaixo-assinado. O objetivo é que a obra seja iniciada e concluída o quanto antes, para que os apenados retornem para a cidade. 

LEIA MAIS: O que será reformado no Presídio de Rio Pardo após transferência de detentos

Em entrevista à Rádio Rio Pardo, as familiares alegaram que a tranferência dificulta muito a possibilidade de visitar os presos, já que muitas mães levam os filhos pequenos até o local. “Nós recebemos pela internet esta notícia, não foi avisado nada. O diretor avisou onde os presos foram hoje de tarde.” Disse Michele Gonçalves, que tem o marido e um irmão na casa prisional. Ambos foram transferidos para o Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. 

Publicidade

Já a mãe de um dos apenados, Miriam Isabel de Souza foi até o presídio na manhã desta terça-feira, para saber onde o filho estava. “A gente faz um apelo a todas as secretarias, a todos os secretários e vereadores; nós mães, esposas, irmãs e familiares. A gente sempre vem nas visitas, somos família, a gente não cria eles para eles terminarem aqui dentro. É muito triste, porque elas vem com crianças, já estão acostumadas com o ambiente e simplesmente ontem foi via internet que a gente ficou sabendo”, conta.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.