Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Chamas

Bombeiros combatem incêndio no Presídio de Candelária

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Candelária combateu na manhã deste sábado, 27, um incêndio no Presídio Estadual de Candelária. O sinistro aconteceu na ala dos regimes aberto e semiaberto, por volta das 8h40, e a fumaça se alastrou para todo o prédio. Conforme o Corpo de Bombeiros, havia fogo em um colchão. As chamas foram contidas em cerca de 20 minutos pela corporação. As circunstâncias do incêndio devem ser apuradas pela administração do Presídio.

De acordo com a comandante da 8ª Delegacia Penitenciária Regional, delegada Samantha Longo, houve apenas danos no sistema elétrico, colchões e pertences pessoais dos apenados, sem feridos. “Estamos averiguando as causas do incêndio e buscando identificar os envolvidos”, frisou.

Na ala, que fica na parte externa do presídio, 25 apenados ficam recolhidos durante o dia e 15 são trabalhadores – ou externos, ou da casa prisional. Todos os 40 são apenados dos regimes aberto e semiaberto.

Publicidade

Segundo a delegada, os próprios detentos estão realizando uma limpeza nos alojamentos para serem realocados no local. Conforme a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), o prédio ficará sem energia elétrica neste fim de semana, mas será instalada uma extensão provisória, até o conserto da rede.

Foto: Arzélio Strassburger/Bombeiros Voluntários de CandeláriaChamas tiveram início por volta das 8h40
Foto: Arzélio Strassburger/Bombeiros Voluntários de CandeláriaChamas tiveram início por volta das 8h40

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.