Na tarde dessa terça-feira, 23, no Ginásio Poliesportivo, em Santa Cruz do Sul, foi realizada a Formatura Geral alusiva ao 21°Aniversário do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP). O evento contou com a presença do secretário adjunto da Segurança Pública do Estado, coronel Marcelo Gomes Frota, comandante-geral da Brigada Militar, coronel Mario Yukio Ikeda e do subcomandante geral da Brigada Militar, coronel Carlos Alberto Prado de Andrade, além de autoridades civis, militares, representantes do comércio, indústria e do ramo empresarial da região, imprensa e comunidade em geral.
A solenidade foi marcada por homenagens aos prefeitos dos 31 municípios que integram o Comando, como forma de reconhecimento aos relevantes serviços prestados à instituição na região, aos presidentes do Grupo de Apoio da Brigada Militar (GABM), Consepros, presidentes dos Sindicatos Rurais dos municípios de Cachoeira do Sul e Santa Cruz do Sul e colaboradores das Patrulhas Comunitárias do Interior (PCI’s), como forma de reconhecimento aos relevantes serviços prestados através de um espírito participativo e colaborativo.
Aos Militares Estaduais, foram entregues diversas medalhas e honrarias àqueles que se destacaram no decorrer dos anos de 2018 e 2019, pelos relevantes serviços prestados à Instituição. As comendas do CRPO/VRP também foram entregues a algumas autoridades, notáveis personalidades, que desenvolveram ações em prol da segurança pública em suas comunidades.
Publicidade
Ao final da cerimônia, o presidente da Associação das Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), Léo Schwingel realizou a entrega de uma viatura policial Mitsubishi, L-200 Triton, adquirida com recursos oriundos da Oktoberfest. Já o o presidente do Sinditabacos, Iro Schunke realizou a entrega de uma viatura pick-up S10.
Além disso, o Comando passa a contar com um importante reforço nas atividades de policiamento comunitário, através do recebimento de uma Base Móvel Comunitária, que será empregada em toda a região do Vale do Rio Pardo. “Estamos ampliando o alcance do Estado em regiões que necessitam de uma atenção especial. Os servidores que trabalham no policiamento comunitário possuem uma capacitação diferenciada e representarão um novo modelo de relacionamento entre a corporação e a comunidade”, garante o comandante regional, Valmir José dos Reis.
Após a solenidade, foi inaugurada a Sede Interativa Polícia e Comunidade, a qual foi restaurada e ampliada com o esforço conjunto da comunidade e voluntariedade de policiais, e servirá como sede das reuniões dos Grupo de Apoio à Brigada Militar e atividades pertinentes ao salutar entrosamento do público interno e da comunidade.
Publicidade