A morte do ex-prefeito de Santa Cruz do Sul Arno Frantz, ocorrida na manhã desta quinta-feira, 12, comoveu toda a população santa-cruzense. O corpo está sendo velado no Palacinho Municipal e, às 18h30, seguirá para sepultamento no Cemitério Municipal.
A vice-prefeita, Helena Hermany disse à equipe de reportagem da Rádio Gazeta que Santa Cruz do Sul perdeu o maior político que o município já teve. “Ele é um exemplo, uma pessoa simples, que enxergava todo mundo, que conversava com todo mundo”, afirmou.
Helena visitou o ex-prefeito no Hospital Ana Nery, onde estava internado, na terça-feira, 10, e falou que havia ficado feliz com a melhora que ele tinha apresentado. “Quando ele me viu, abriu bem os olhos, e, pensei, como é bom ele estar melhorando”, contou. Já nessa quarta-feira, 11, a vice-prefeita disse que a visita foi um pouco diferente, pois Franz já estava entubado e respirando com o auxílio de oxigênio. “Fiquei muito triste, porque, realmente, a gente sente ele como um político para a cidade de Santa Cruz e como família”, ressaltou.
Publicidade
Helena fez questão de apontar diversas qualidades do “tio Arno”, dizendo o quanto ele era querido, preocupado e carinhoso com todos. “Realmente, ele era uma pessoa espetacular que tinha tempo para todos”, comentou.
“Cada vez que a gente conversa com o tio Arno a gente leva uma lição de vida”, recordou Helena, que emocionada desejou que Frantz seja muito bem recebido por Deus e que ele seja recompensado por todo o bem que ele fez pelo povo de Santa Cruz e pela família, pelos amigos e por todos que o conheciam, “Nosso querido tio Arno, vá em paz e que Deus te receba e te recompense”, finalizou.
Publicidade