Dois homens foram presos e um menor apreendido na madrugada deste sábado, 4, em Encruzilhada do Sul. O grupo é suspeito de ataques a propriedades rurais no interior do município e foi detido após dois roubos na localidade de Chanã.
De acordo com informações da Brigada Militar, uma das vítima acionou os policiais através do telefone de emergência para relatar um assalto ocorrido em sua propriedade. O trio armado invadiu a residência, amarrando os moradores e furtando diversos objetos da casa, incluindo uma motocicleta de placa IMP 0649.
Em seguida, os criminosos foram até uma casa vizinha onde realizaram um assalto similar. Enquanto eles estavam no local, a moradora da primeira residência atacada conseguiu se desamarrar e ligou para a BM.
Publicidade
Os brigadianos foram até o local onde flagraram o trio que estava concluindo o segundo roubo. Os dois homens foram presos em flagrante e o menor apreendido. As armas e objetos furtados foram apreendidos. Os dois presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, e em seguida conduzidos ao Presídio Regional de Encruzilhada do Sul.
Conforme o comandante da Brigada Militar de Encruzilhada do Sul, tenente Mário César Mendes, recentemente foram realizadas seis prisões somente no interior do município. “Foram desarticulados dois grupos que atacavam propriedades rurais”, explicou.
Publicidade