Cinco dias após ser sequestrado em Lajeado, um adolescente de 15 anos foi encontrado morto em Venâncio Aires no domingo, 24. Para a Polícia Civil, Jordan Henrique Heuser teria sido uma “vítima colateral” da onda de violência que atinge o município do Vale do Taquari. O rapaz foi levado por criminosos na terça-feira, na oficina mecânica do pai, no Bairro Planalto, e o corpo foi localizado no fim de semana, boiando no Arroio Castelhano.
Três suspeitos foram identificados, mas a Justiça negou o pedido de prisão temporária deles. As investigações apontam que o trio estaria envolvido em um conflito de facções por causa do tráfico de drogas e que o homicídio seria uma demonstração de poder. O delegado Marcio de Abreu Moreno afirma que o rapaz e a família não teriam ligação com criminosos. Ele destaca ainda que, apenas este ano, 23 casos de homicídios tentados e consumados já foram registrados em Lajeado, a maioria envolvendo o tráfico de drogas.
O corpo de Heuser se encontrava em estado avançado de decomposição e passou por necropsia na tarde de domingo. Havia marcas de perfuração por arma de fogo na cabeça, e a Polícia Civil e a Brigada Militar encontraram cápsulas deflagradas em uma ponte próxima de onde o cadáver estava. Na terça-feira, o veículo usado pelos criminosos foi encontrado queimado em Forquetinha. Um dia antes de o jovem ser sequestrado na oficina do pai, um cliente foi alvo de uma tentativa de homicídio no local. A suspeita é de que os dois crimes tenham relação.
Publicidade