Um dos santa-cruzenses que viajava em um Logan, com placas de Santa Cruz do Sul, e sofreu um acidente na manhã desse sábado, 19, em Taquari, pegou carona por um aplicativo de celular. Quatro pessoas estavam no carro e seguiam no sentido interior-Capital. Na altura do quilômetro 51 da RSC-287, quase na divisa com Bom Retiro do Sul, o veículo aquaplanou, invadiu a pista contrária e caiu em um barranco às margens da rodovia.
Júlia Cristina Kist Brixius, de 23 anos, moradora de Santa Cruz, morreu no local. Os santa-cruzenses Talis Josiel da Luz, de 22, César Henrique Kopp, 30, e Yuri Goulart Corrêa, 21, ficaram gravemente feridos e foram levados para o Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) de Venâncio Aires. Talis acabou morrendo ainda no sábado, devido à gravidade dos ferimentos. Já os outros dois seguem internados – Kopp no Hospital Santa Cruz (HSC) e Corrêa, na UTI do HSSM. O veículo era conduzido por Yuri.
Segundo familiares de Kopp, ele iria de ônibus na sexta-feira para Porto Alegre. Porém, desistiu da viagem e optou por solicitar carona por um aplicativo. O jovem chegou a ser levado para o hospital de Venâncio Aires, mas foi transferido para o HSC na madrugada deste domingo. Conforme a assessoria de imprensa da instituição, ele passou por cirurgia.
Publicidade
LEIA MAIS
- “Era um moleque cativante, de energia boa”, conta amigo de atleta morto em acidente
- “Menina batalhadora e focada”, lembra professora de vítima de acidente
Publicidade