Um homem morreu na manhã deste sábado, 24, após uma colisão na BR-386, em Soledade. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 6h25. A colisão envolveu um caminhão Mercedes Benz Atego, com placas de Arroio do Meio, e um Peugeot RCZ, de Palmeira das Missões.
De acordo com a PRF, o Peugeot trafegava no sentido interior-capital quando invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com o caminhão. Chovia muito no momento do acidente e, segundo a PRF, os pneus do carro apresentavam desgaste excessivo. O condutor do carro Peugeot morreu no local. Ele foi identificado como Derli Paulo da Silva Bueno, de 50 anos.
Ele era advogado em Palmeira das Missões. A página da subseção da Ordem dos Avogados do Brasil (OAB) do município publicou uma nota de pesar pelo falecimento do colega no Facebook, assim como a Associação Palmeirense de Futsal. A entidade afirmou que Derli “sempre foi um amante do esporte e sempre buscou apoiar as equipes da cidade”.
Publicidade
O motorista e o caroneiro do caminhão não tiveram ferimentos. Uma equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Santa Cruz do Sul foi até o local. Uma das faixas permaneceu bloqueada até o meio-dia, mas o trânsito fluía normalmente pela outra faixa e por um dos acostamentos.
Publicidade