O homem apontado pela Polícia Civil de Vera Cruz como o principal suspeito de ter estuprado uma adolescente de 15 anos no município, na última terça-feira, 20, estaria agora na mira de uma facção. Desde essa quinta-feira, 22, circula em grupos de WhatsApp pelo menos dois áudios e uma suposta foto do suspeito que teriam sido divulgados por membros da facção Os Manos – que desde 2013 comanda o narcotráfico no Vale do Rio Pardo – ameaçando matar o o suspeito.
LEIA MAIS
- Adolescente é estuprada a caminho da escola em Vera Cruz
- Suspeito de estuprar adolescente deve se apresentar nesta quinta-feira
As mensagens de áudio, cada uma com pouco mais de 20 segundos, pedem que os comparsas da facção “passem a visão em todas as quebradas” em busca do homem, e informem a localização do suspeito. O autor da mensagem afirma que o homem está sendo “procurado por mais de 50 mil Manos” e que “tem uma legião atrás dele”. Ele diz ainda que irão “picar” o suspeito e “colocar uma parte em cada canto da cidade”.
Publicidade
O delegado que comanda a investigação do caso, Paulo Schirrmann, afirma que teve acesso aos áudios e não descarta a possibilidade de serem verdadeiros. “É muito provável que tenham sido mesmo enviados pelos membros dessa facção. Por se tratar de um estupro, o suspeito corre risco estando solto ou preso”, comentou.
Publicidade
Nessa sexta-feira, o material genético do suspeito, coletado na manhã dessa quinta-feira no Instituto Geral de Perícias (IGP) de Santa Cruz do Sul, foi enviado para análise em Porto Alegre. O DNA será comparado com uma amostra de fluído encontrada do corpo da adolescente.