A Brigada Militar de Santa Cruz do Sul realizou uma formatura na tarde desta sexta-feira, 26, para recepcionar o efetivo da Força Gaúcha de Segurança que vai apoiar o policiamento local durante o fim de semana. O tenente-coronel Giovani Paim Moresco, comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar, ressaltou a importância do reforço.
“É uma tropa ligada diretamente à Secretaria Estadual de Segurança Pública. A característica é a atuação rápida e com deslocamento versátil, para atender diversas demandas. Santa Cruz recebe um pelotão de 20 homens, entre policiais militares e civis. O principal objetivo é coibir delitos como assaltos a agências bancárias, roubos, homicídios e tráfico de entorpecentes. Será uma união de esforços”, disse.
Apesar do efetivo permanecer em Santa Cruz durante o fim de semana, principalmente em função das eleições, há expectativa para o retorno do apoio em um período mais extenso. “No início de novembro, poderemos ter a Força Gaúcha por um período entre 15 e 20 dias. Estamos iniciando a preparação da Operação Papai Noel, que deve começar em 25 dias. Uma novidade será o lançamento do efetivo de motocicleta na área central”, finalizou.
Publicidade