Um homem foi preso por fazer transporte irregular de eleitores às 11h15 deste domingo, 7, no interior de Estrela. A Brigada Militar recebeu denúncia sobre o crime eleitoral que ocorria na localidade de Linha Glória. Uma van, de cor azul, estaria levando indígenas para votação.
Uma barreira policial foi montada e a Kia Besta, conduzida por Patrício da Cunha Cabral, de 23 anos, morador do Bairro Imigrantes, foi abordada pelos policiais. Conforme a denúncia, já era a terceira viagem.
No veículo, foi localizada uma bolsa com inúmeros panfletos de um candidato a deputado estadual. No porta-luvas, também foram encontrados alguns panfletos. O condutor relatou que uma outra pessoa teria pago o combustível para levar os indígenas até a seção eleitoral. Contudo, os ocupantes informaram que não sabiam do acordo.
Publicidade
LEIA MAIS
- Eleitor posta foto com revólver sobre a urna em Cachoeira do Sul
- Presidente do PT de Sobradinho é detido por propaganda irregular
O motorista foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Estrela e autuado em flagrante por crime eleitoral. Posteriormente, Cabral foi levado até a cela da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), em Lajeado.
Publicidade