Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Porto Alegre

PM aposentado assume autoria da morte de homem dentro da PUCRS

Um policial militar assumiu a autoria dos disparos que mataram um homem de 26 anos na última quinta-feira, no campus da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto alegre.O brigadiano aposentado apresentou-se na tarde desta terça-feira, 2, na 1ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoas (1ª DHPP) e alegou legítima defesa.

Na versão contada à Polícia, o homem disse que foi até a PUCRS falar com o filho, que trabalha como vigilante na universidade, quando teria visto uma movimentação próximo ao prédio 50. A pessoas estariam tentando conter Rafael Giovane Silveira da Silva – o homem morto – após ter sido flagrado supostamente roubando no local.

O policial militar aposentado disse ter se aproximado do rapaz para tentar “acalmá-lo”, mas teria sido surpreendido por Silva que tentou pegar sua arma. Como reação, o policial efetuou um disparo de advertência e, depois, outros três contra o suspeito. O nome do PM não foi divulgado pela polícia. Após ser ouvido, ele foi liberado e deve responder em liberdade.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.