Uma viatura da Brigada Militar foi danificada na noite dessa quinta-feira, 27, no Centro de Vera Cruz. O veículo trafegava pela Rua Tiradentes, em uma patrulhamento de rotina, quando um objeto atingiu a janela da frente, no lado do condutor, e quebrou o vidro. O caso aconteceu por volta das 22 horas. Os dois brigadianos que estavam dentro do carro não se feriram.
De acordo com o comandante interino do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Santa Cruz do Sul, major Fábio Azevedo, a polícia está averiguando o caso. “Inicialmente se pensou que poderia ter sido um disparo de arma de fogo, mas não houve estampido e não foi encontrado nenhum projétil. Acredito que possa ter sido uma pedra, apesar de não termos localizado nenhuma pedra ou qualquer outro objeto no local”, detalhou.
O major afirma que os PMs haviam acabado de sair da sede do batalhão, e não estavam atendendo nenhuma ocorrência. “É um fato totalmente atípico, que nos chama a atenção porque os policiais não atenderam nenhum caso mais emblemático recentemente, e nem estavam em ocorrência naquele momento. Não temos suspeitos ou explicações para o que aconteceu, pode ter sido até mesmo uma brincadeira de criança, mas estamos investigando o corrido”, comentou.
Publicidade