Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Policia Civil

Operação Midas resulta em quatro prisões na região de Soledade

A Operação Midas, deflagrada nesta quarta-feira, 26, resultou em quatro prisões na área de abrangência da 24ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (DPRI), com sede em Soledade.

Um homem de 47 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo em Soledade. Ele tinha antecedentes por abigeato, roubo e outros furtos. Com o indivíduo, foi localizada uma espingarda calibre 32 e munições. Já em Fontoura Xavier, um homem de 68 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Ele tinha antecedentes por furto. Na casa, foi localizado um revólver calibre 38 municiado. 

Em Campos Borges, um foragido de 40 anos foi preso, com  antecedentes por furto, roubo e tráfico de entorpecentes. Em Arvorezinha, outro foragido de 40 anos foi preso. Os antecedentes eram por furto, ameaça e porte ilegal de arma de fogo.

Publicidade

Números nacionais

A Operação Midas foi deflagrada para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão contra acusados de crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) e roubo. Em um boletim divulgado às 17 horas, o Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), em Brasília, informou que 1.496 adultos haviam sido presos e 109 adolescentes apreendidos. Foram cumpridos 535 mandados de busca e apreensão. Também foram apreendidos 88 armas de fogo e 75 veículos.

Realizada a partir de uma parceria com as polícias estaduais e coordenada pelo Ministério da Segurança, no âmbito do Sistema Único de Segurança Pública (Susp), a operação contou com a participação de 8.128 policiais civis.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.