Um cadáver foi encontrado em estado avançado de decomposição em uma casa no Bairro Ana Nery, em Santa Cruz do Sul, na manhã desta segunda-feira, 3. Trata-se de Ben-Hur Geesdorf, de 54 anos, natural de Candelária. Ele morava sozinho na Rua Rodolfo Binz e tinha um cachorro.
Uma sobrinha de Geesdorf deu falta do tio – o último contato que teve com ele foi em 24 de julho – e então acionou a Brigada Militar. Por volta das 10h30, os policiais foram até o local e tiveram que arrombar a porta para entrar na casa. O cheiro forte que saía de lá já chamava a atenção de vizinhos. Além do corpo, a casa estava cheia de fezes do cachorro.
De acordo com a sobrinha, Ben-Hur tinha perdido a mãe recentemente e estava morando sozinho, sem ter convivência com amigos ou outros familiares. Na última vez que falou com ele, o familiar tinha se queixado de dores no peito.
Publicidade
De acordo com a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), a morte teria ocorrido por causa natural, mas o corpo foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico-Legal (IML). Os serviços fúnebres de Geesdorf ficaram a cargo da Funerária Halmenschlager.
LEIA MAIS: Homem é preso durante cumprimento de mandado em Santa Cruz
Publicidade