Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Operação Jaquirana

Polícia Civil investiga venda de adolescentes para traficantes

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira, 28, a Operação Jaquirana, que investiga a ‘venda’ de adolescentes para traficantes. De acordo com informações preliminares, a ação envolveu policiais civis das delegacias de Vacaria e Bom Jesus.

A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia de Jaquirana, com o apoio das Delegacias de Polícia de Vacaria e de Bom Jesus, além da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Vacaria e da Brigada Militar. Foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão no município de Jaquirana. 

De acordo com o delegado Anderson Silveira de Lima, o operação foi decorrente de investigação sobre um esquema de exploração sexual de adolescentes. Cinco pessoas foram presas, sendo quatro delas suspeitas de envolvimento direto no crime investigado, e um homem que estava foragido do sistema prisional. “A mulher presa é suspeita de aliciar meninas com idades entre 12 e 15 anos, e as vender para homens envolvidos com o tráfico de drogas, na cidade de Jaquirana”, explicou o delegado.

Publicidade

Segundo as investigações, os crimes tiveram início no ano de 2015. Há alguns meses a exploração sexual ocorrida foi comprovada pela Polícia Civil, que instaurou inquérito policial. Foi constatado que os pais das vítimas não tinham participação nos crimes. “As meninas, algumas em situação de vulnerabilidade social, além de serem aliciadas pela suspeita, também experimentavam drogas antes de serem levadas para a realização dos programas sexuais, que eram pagos com entorpecentes ou dinheiro”, completou Anderson.

Foto: Polícia Civil / Divulgação
Foto: Polícia Civil / Divulgação

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.