Um rapaz de 19 anos foi preso na manhã desta quinta-feira, 16, suspeito de participar de uma chacina em Porto Alegre. O indivíduo, conhecido pelo apelido de Picolé, é apontado pela Polícia Civil como o matador de uma facção criminosa. O foragido foi encontrado em uma residência na Avenida Baltazar de Oliveira Garcia, na zona norte da Capital.
Picolé era procurado pelos policiais desde o início do mês, quando um mandado de prisão temporária foi decretado contra ele. Foram encontradas com ele 20 projeteis de pistola calibre. 40. Ele já tinha antecedentes por porte de arma de fogo de uso restrito, homicídio e receptação.
A investigação já identificou três suspeitos, sendo que um deles foi preso preventivamente no dia 31 de julho, pela Brigada Militar. O terceiro também está com prisão temporária decretada, mas ainda não foi encontrado. No mês passado, sete pessoas – duas mulheres, uma delas grávida, e quatro homens – foram assassinadas em uma casa no Bairro Passo das Pedras, na zona norte de Porto Alegre.
Publicidade