No início da tarde desta segunda-feira, 6, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem que havia extorquido dinheiro de um caminhoneiro ao fazer uma abordagem na ponte do Guaíba e se apresentar como agente de trânsito. A prisão aconteceu em frente à rodoviária de Porto Alegre, após os policiais identificarem o criminoso.
O caminhoneiro do Rio de Janeiro parou na unidade operacional da PRF em Eldorado do Sul relatando que havia sido abordado por um suposto agente de trânsito que guiava uma motocicleta, quando passava pela ponte do Guaíba. Ao parar o caminhão, o motociclista, que vestia colete reflexivo, teria se identificado como agente municipal de trânsito e exigido R$ 300,00 para não multar e apreender o caminhão. O motorista pagou e, logo após, parou na unidade policial para dizer que acreditava ter sido enganado.
LEIA MAIS: Polícia prende sequestrador e liberta reféns em Rio Grande
Publicidade
Os agentes federais iniciaram as buscas e encontraram o criminoso. Na revista, o dinheiro foi encontrado no bolso de sua calça. Aos policiais, o homem de 42 anos admitiu que havia praticado a ação delituosa. O condutor do caminhão fez o reconhecimento do indivíduo.
O homem foi preso por estelionato e usurpação de função pública. Ele foi conduzido para a policia judiciária, que realizou o flagrante e o encaminhou para o Presídio Central de Porto Alegre. A motocicleta foi para um depósito por estar com o licenciamento vencido. O condutor não tinha carteira de habilitação.
Publicidade