Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Clima de deserto

Umidade do ar bate recorde negativo em Santa Cruz

Foto: Vanessa Neumann

A umidade relativa do ar chegou a 13% na tarde desta quarta-feira, 11, em Santa Cruz do Sul. O percentual foi registrado na estação meteorológica da Gazeta Grupo de Comunicações e também na da Unisc, entre as 14 horas e as 15 horas.

Segundo o professor de Agrometeorologia da Unisc, Marcelino Hoppe, este é o menor índice de umidade já registrado pela estação da universidade. A estrutura foi criada em dezembro de 2003.

Nesta terça-feira, a umidade do ar na cidade já tinha chegado a 16%. Os índices em torno dos 15% são mais comumente registrados em regiões desérticas. Segundo o professor Hoppe, o normal em Santa Cruz é este indicador ficar em torno dos 80%, com raros registros abaixo dos 50%. Nos 16 anos de existência da estação da Unisc, só existem sete registros de índices de umidade do ar abaixo dos 20%.

Publicidade

LEIA MAIS: Baixa umidade do ar na região exige cuidados com a saúde

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.