Um homem foi preso após atirar na filha de 5 anos de idade em Taquari. De acordo com informações do jornal Informativo do Vale, o homem de 63 anos discutiu com a enteada de 15 e, quando apontou uma espingarda para atirar na jovem, a irmã mais nova de 5 anos teria se colocado na frente, sendo atingida por um disparo no ombro.
O homem fugiu do local após atirar na criança. Ele foi localizado pela Brigada Militar escondido em uma casa nas proximidades. Ele foi preso em flagrante e acabou contando aos policiais onde estava a arma usada no crime. Junto com a espingarda, os policiais militares localizaram outras armas, munição, facas, facões, cartucheiras, espoletas e insumos para fabricação de munição.
Publicidade
A menina foi socorrida por uma ambulância e encaminhada ao Hospital São José, onde deu entrada por volta das 22 horas. Ela recebeu atendimento e passa bem. Conforme relato da mãe da criança aos policiais, o homem era seu companheiro, e além da discussão costumava maltratar as jovens. A geladeira e os armários da casa estariam trancados com cadeados e a criança e a adolescente só poderiam se alimentar com a permissão do homem.
O idoso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento de Venâncio Aires para registro do crime. Ele possui antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, ameaça, violação de domicílio, disparo de arma de fogo em via pública e posse de arma branca. Após exames de rotina, o preso foi levado para a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).
Fotos: Brigada Militar.
Publicidade