ATUALIZADO ÀS 11H05
Um acidente de trânsito envolveu dois caminhões da Conpasul carregados com concreto na manhã deste sábado, 5, em Monte Alverne, no interior de Santa Cruz do Sul. A batida aconteceu por volta das 8 horas no trevo de acesso ao município. Um dos caminhões perdeu o freio na descida e acabou empurrando o outro, que seguia na frente. Ambos acabaram caindo dentro dos pátios das casas.
Uma das residências atingidas foi de Maiquel José Kipper, de 34 anos. Ele mora com os pais, a esposa e o filho, que estavam dentro de casa no momento do acidente. Os moradores relataram ter sentido um tremor na edificação com a batida. Já Maiquel estava do lado de fora, na entrada da garagem, onde o Santana Quantum, que foi esmagado por um dos caminhões, estava estacionado.
Publicidade
“Eu estava indo para Santa Cruz, queria entrar no carro, e escutei um dos motoristas gritando que o caminhão estava sem freio. Olhei pra trás e vi ele caindo para dentro do pátio, aí entrei na garagem para escapar. Apesar do susto, graças a Deus foram só danos materiais”, relata Kipper.
Ele, que trabalha com ar-condicionado, tinha colocado vários aparelhos no chão ao lado do carro, mas todos foram esmagados pelo caminhão. “Foi surreal o barulho e a fumaça. Já aconteceram acidentes aqui nessa esquina, mas nunca nessas proporções”, conta o morador.
Um dos motoristas dos caminhões teve ferimentos no nariz, mas logo recebeu atendimento médico e passa bem. Ninguém mais se feriu.
Publicidade
Publicidade
Fotos: Bruno Pedry
Publicidade
Publicidade
Fotos: Otávio Bremm