Um homem foi preso duas vezes por desobediência em Vera Cruz. A madrugada desta sexta-feira, 30, foi movimentada para a Brigada Militar em decorrência da insistência do homem de 50 anos, que procurou a ex-companheira, mesmo sendo proibido de se aproximar dela devido a uma medida protetiva expedida judicialmente. Aos policiais, o homem alcoolizado afirmou estar inconformado com o fim do relacionamento.
A BM foi acionada primeiro às 00h20, e chegou a casa da ex-mulher do acusado, no centro de Vera Cruz, onde flagrou o autor tentando pular o muro da residência. O homem recebeu ordens dos policiais para ir embora e não tentar se aproximar da casa.
Nesse momento, o homem entrou em um carro e tentou fugir do local, jogando o carro contra um dos policiais, que não chegou a se ferir. Os brigadianos perseguiram o veículo e conseguiram abordar o suspeito algumas quadras depois.
Publicidade
O condutor estava embriagado e teve o automóvel recolhido, foi autuado e preso por desobediência. O homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) de Santa Cruz do Sul, onde foi lavrado o registro da ocorrência e em seguida foi liberado.
Após a liberação, que ocorreu por volta das 2 horas, o homem saiu da Delegacia, pegou um táxi e retornou para a casa da ex-companheira. A Brigada Militar foi acionada e ao chegar na residência, avistou o acusado que novamente tentou fugir, desta vez a pé, quando foi contido. Depois de preso ele foi encaminhado a Delegacia de Polícia onde foi realizado um novo registro, e como da primeira vez, foi liberado.
Publicidade