O suspeito de uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 26 de janeiro, no Bairro Progresso, em Santa Cruz, foi preso preventivamente pela Polícia Civil na tarde desta sexta-feira, 9. O homem de 27 anos, que não teve a identidade revelada, estava na casa de familiares na Rua Dormênio, no Bairro Santa Tereza, em Porto Alegre, quando foi encontrado pelos policiais, por volta das 15 horas.
Segundo o delegado Alessander Zucuni Garcia, titular da 2ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz, após pouco mais de um mês de investigações, ele representou pela prisão preventiva do jovem. Na última semana, foram realizadas buscas pelo suspeito no município, mas ele não foi localizado. “Recebemos a informação de que ele estaria em Porto Alegre, onde o encontramos nesta sexta”, explica.
O jovem ainda é investigado por roubos que aconteceram no interior de Santa Cruz. Conforme Garcia, a motivação da tentativa de homicídio ainda está sendo esclarecida pela polícia. Ele foi trazido a Santa Cruz, onde foi ouvido e encaminhado ao Presídio Regional.
Publicidade