A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira, 14, dois jovens acusados de roubo no interior da região. O crime aconteceu no fim de janeiro. Os nomes dos presos e detalhes do assalto não foram divulgados pela delegada responsável pela investigação, Ana Luísa Aita Pippi, para preservar as vítimas.
De acordo com a delegada, na sexta-feira passada, 9, agentes da 1ª Delegacia de Polícia (DP) – com apoio da 2ª DP, da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), da Delegaciada Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e da DP de Passo do Sobrado – fizeram buscas nas casas dos suspeitos. Eles não foram encontrados, mas os policiais apreenderam nas residências objetos que teriam sido roubados no crime de janeiro.
Na tarde desta quarta-feira, 14, a dupla se apresentou na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) para prestar depoimento. No entanto, um mandado de prisão preventiva já havia sido expedido contra os dois, que acabaram detidos. Os criminosos foram encaminhados para o Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.
Publicidade
Conforme a Polícia Civil, os dois estão sendo investigados por outros roubos a residências em Santa Cruz. Um deles já teria antecedentes por tráfico de drogas, furto, receptação, ameaça, entre outros crimes. Já o outro acusado, tem passagens por homicídio duplamente qualificado, cometido quando ainda era adolescente, receptação, organização criminosa, entre outros delitos.