O proprietário de um restaurante localizado na Rua Marechal Floriano, no Centro de Santa Cruz, levou um susto ao chegar para trabalhar na manhã desta quarta-feira, 10. Por volta das 8 horas, o empresário Cleber Grutzmann encontrou um homem dormindo no local. O invasor pulou um muro de aproximadamente dois metros para entrar, mas acabou ficando preso em uma parte externa, onde são guardadas mesas e cadeiras.
“Abri a porta da grade e tinha um cidadão dormindo. Do lado dele tinha uns três tijolos grandes, que não estavam ali antes”, conta o proprietário. O possível ladrão teria usado o material para tentar quebrar os vidros que possibilitariam a entrada no interior do estabelecimento. No entanto, não conseguiu já que o material é resistente. “Ali ele ficou, até de manhã, quando encontrei ele”.
Ao dar de cara com o homem, Grutzmann voltou a fechar a grade que impede a entrada no restaurante. “Na hora fiquei sem reação. Até achei que ele estivesse morto. Quando o acordamos, pediu pra sair, mas trancamos ele”. O invasor ainda ameaçou Grutzmann, os funcionários do restaurante e populares, que se aglomeraram para ver a cena. “Ele disse que ia voltar, que ia queimar todo mundo que olhasse pra ele”, relembra.
Publicidade
O empresário acionou a Brigada Militar, que esteve no local. “Ele tentou se explicar, disse que estava só dormindo. Mas é um cara conhecido pelos brigadianos. Eles comentaram que ele é usuário de drogas”, finalizou. O homem foi retirado do local pela BM.