Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Catarina

Menino de 7 anos morre após explosão de foguete em Florianópolis

Um menino de 7 anos morreu após a explosão de um foguete em Florianópolis, Santa Catarina, na manhã deste domingo, 7. A vítima se banhava na Praia das Cordas, em Governador Celso Ramos, quando um homem que estava atirando foguetes na praia acabou apontando uma das varas para o mar. Outras pessoas se banhavam no momento da ação. A criança desmaiou no colo do pai, que a tirou da água.

Os bombeiros fizeram os primeiros socorros. Segundo a Polícia Civil, ela teria sido atingida no peito. No entanto, informações da Polícia Militar afirmam que o foguete não teria atingido a criança. Também não haviam lesões aparentes no corpo. Somente o exame do Instituto Médico Legal (IML) dirá qual a causa da morte. Ainda há informações de que o menino teria sofrido uma parada cardiorrespiratória.

Banhistas fizeram massagem cardíaca na criança. Com a chegada do helicóptero Arcanjo, os socorristas seguiram com os procedimentos por cerca de meia hora. O responsável pelos fogos de artifício, de 39 anos, foi detido por populares até a chegada da Polícia Militar. Ele pode ser autuado por homicídio com dolo eventual (quando assume o risco de matar).

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.