Agências do Banco do Brasil e Banrisul, em Butiá, foram atacadas com explosivos na madrugada deste sábado, 6. A cidade foi alvo da ação de um grupo de criminosos, composto de entre 10 e 15 pessoas, fortemente armado. Eles também tentaram atacar a Caixa Econômica Federal.
A primeira explosão aconteceu no Banco do Brasil. Como a agência possui um mecanismo de segurança que jorra tinta sobre as cédulas de dinheiro dos caixas arrombados, eles foram para o Banrisul. Depois, tentaram atacar a Caixa, que também possuía um dispositivo de segurança. Não há informações sobre os valores levados.
Jovens que estavam na rua, por volta das 2 horas, também foram atacados. A quadrilha abordou os jovens na praça principal da cidade. Alguns tentaram fugir e os criminosos reagiram com tiros. Neste momento, policiais perceberam a confusão e também deram tiros.
Publicidade
Uma jovem de 23 anos estava passando de carro pelo local e foi atingida no joelho. A bala atravessou a porta do carro. Ela foi encaminhada para o Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre. Outro jovem também foi atingido de raspão e foi tratado no Hospital Municipal de Butiá. Os criminosos fugiram em um Air Cross Preto, um Jipe Renegade preto, um Gol e uma moto.