O sonho de morar em uma casa no interior de Santa Cruz do Sul foi adiado por uma família que reside no Centro. A propriedade adquirida em Rio Pardinho foi arrombada três vezes nos últimos três meses. A última delas aconteceu entre a noite de domingo, 10, e a manhã desta terça-feira, 12. A série de furtos assustou os proprietários, que haviam programado a mudança para esta sexta-feira, 15, mas resolveram adiá-la.
“Não tenho como morar lá. Eu tenho filho pequeno. No interior não é como na cidade, que tem vizinhos nas proximidades”, contou a vítima do arrombamento que, assustada, preferiu não ser identificada. Apesar da família ainda não ter ido morar na casa, alguns móveis, eletrodomésticos e roupas já estavam sendo levados para o local. Sem ninguém residindo lá, os criminosos entraram e realizaram os furtos.
Neste último caso, os ladrões utilizaram um pé de cabra para forçar a porta principal, por onde entraram. Do local, levaram uma bicicleta branca, da marca Caloi, itens como liquidificador, faqueiro, furadeira, além de roupas e sapatos masculinos e femininos.
Publicidade
Segundo a proprietária, o primeiro arrombamento aconteceu há cerca de três meses. No entanto, a família demorou a perceber. “Sempre tinha uma ou outra coisa faltando, mas não pensamos que fosse isso. Um dia, fui buscar umas botas e, quando abri um armário, me dei conta que estava faltando muita coisa”, relembra. O caso será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia.