Uma revista geral no Instituto Penal do Presídio Estadual de Lajeado ocorreu nesta terça-feira, 5 por volta de 6 horas. A operação foi projetada e executada pela Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) por meio da 8ª Delegacia Penitenciária Regional. Teve apoio da Brigada Militar, Polícia Civil e secretaria municipal de Segurança Pública de Lajeado. Foram apreendidos 117 gramas de maconha, 52 gramas de cocaína, 32 gramas de crack, 48 aparelhos celulares e armas brancas.
Uma guarnição do corpo de bombeiros com VTR caminhão tanque e duas guarnições de guarda de trânsito do município deram apoio à ação, que teve como foco a desarticulação de lideranças negativas. Segundo o delegado penitenciário da 8ª Região Bruno Carlos Pereira é extremamente importante a união de esforços dos órgãos de segurança pública estadual e municipal no combate à criminalidade dentro e fora dos estabelecimentos penais. “A operação desta terça foi muito bem sucedida”, disse.
Angelo Carneiro, diretor do Departamento de Segurança e Execução Penal da Susepe (DSEP), disse que foram retirados seis apenados da galeria A do PEL, e também removidos para a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva) para desarticular lideranças de um determinado grupo criminoso.
Publicidade