O Grupo de Patrulhamento Tático da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Eldorado do Sul realizava policiamento na BR-290 quando deu ordem de parada para uma motocicleta que transitava na rodovia com dois indivíduos. O condutor da motocicleta desobedeceu a ordem dos policiais e tentou fugir, porém os agentes conseguiram alcançar o veículo e realizaram a abordagem alguns quilômetros à frente. Na moto estavam o condutor e uma adolescente.
Ao consultar os documentos do condutor, os policiais verificaram que havia um mandado de prisão por tráfico de drogas em seu desfavor, e também que ele possuía vários antecedentes por furto e porte ilegal de arma de fogo. Além disso, ele estava com a carteira de habilitação cassada há 6 anos.
Durante a vistoria da motocicleta foi verificado que as numerações do chassi e do motor estavam raspadas, impossibilitando sua identificação, já que ela utilizava a placa de uma motocicleta com outras características.
Publicidade
O homem foi preso pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo e encaminhado ao presídio para o cumprimento da pena, e a adolescente que o acompanhava foi entregue aos cuidados do conselho tutelar. A motocicleta foi encaminhada para o depósito para ser periciada.