Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite desta terça-feira, 29, no Bairro Margarida em Santa Cruz do Sul. De acordo com registro policial, o caso ocorreu por volta das 19h30 na Rua Lothário Bartholomay. Um homem de 43 anos foi alvo de um disparo de arma de fogo após uma desavença com um vizinho. O tiro atingiu o chão.
Segundo depoimento da vítima, um desafeto do homem passou de carro por ele fazendo provocações e gestos de que iria lhe dar um tiro. Os homens foram para casa e a discussão seguiu. A vítima escutou um estampido de arma de fogo na sua direção, vindo da casa do acusado. O projétil acertou o chão, aos seus pés.
A casa dos dois homens fica cerca de 10 metros de distância uma da outra. O indivíduo teria efetuado o disparo por cima do muro e por isso não tinha uma visão clara. A suspeita é de que a arma estivesse no carro, já que o homem não teve tempo de buscar o objeto dentro de casa.
Publicidade
Após o tiro, a vítima entrou em casa e acionou a Brigada Militar. A BM esteve no local e acompanhou o homem até a Delegacia de Polícia para registro do caso. Um outro vizinho ouviu o tiro e foi testemunha da tentativa de homicídio.