Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Perícia é realizada em prédio incendiado no Distrito Industrial

Por cerca de duas horas nesta quarta-feira, 23, uma equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP), de Porto Alegre, esteve no prédio que incendiou com uma grande quantidade de tabaco às margens da BR-471, em Santa Cruz do Sul. O objetivo do levantamento é tentar identificar qual a causa do sinistro ocorrido na noite de sábado, dia 12. O produto estocado no local pertencia à empresa Universal Leaf Tabacos.

Segundo o delegado Alessander Zucuni Garcia, titular da 2ª Delegacia de Polícia, uma equipe de três profissionais chegou ao município no fim da manhã. Por volta das 11h30, eles deram início à perícia, que se estendeu até pouco depois das 13h30. Foi feito o levantamento fotográfico e também algumas medições. Ainda conforme o delegado, os peritos inteiraram-se das informações repassadas pela empresa.

Quando foi realizado o registro na Polícia Civil, a empresa comunicou que o vigilante que estava no local ouviu um estrondo pouco antes de perceber que o prédio estava em chamas. Chovia no momento do incêndio e uma das possibilidades é de que o depósito tenha sido atingido por um raio. “A perícia serve para descartar possibilidades e tentar apontar a causa. Com certeza essa questão da tempestade será analisada”, explicou o delegado.

Publicidade

Apesar do telhado do pavilhão ter desabado, os peritos conseguiram ingressar em alguns pontos do prédio para fazer o levantamento. A expectativa da polícia é receber o laudo pericial em cerca de um mês. No entanto, Garcia já adianta que nem todos os levantamentos realizados em incêndios são conclusivos. “Não há uma garantia de que será possível apontar a causa específica”.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.