Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tabaco

Perícia em depósito incendiado é esperada para quarta-feira

Uma equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP) deve vir a Santa Cruz do Sul nesta quarta-feira, 23, para realizar o levantamento em um pavilhão incendiado na semana passada às margens da BR-471, no Distrito Industrial. O prédio, onde era estocada uma grande quantidade de tabaco da empresa Universal Leaf Tabacos, pegou fogo na noite de sábado, 12. O incêndio foi considerado o maior já ocorrido no município. 

Segundo o delegado Alessander Garcia, titular da 2ª Delegacia de Polícia, os peritos de Porto Alegre devem vir ao município para analisar o local. Eles vão buscar pistas sobre a possível causa do incêndio. No registro feito pela empresa na Polícia Civil foi apontada a possibilidade de que um raio tenha atingido o depósito. Chovia no momento em que as chamaram iniciaram e havia incidência de descargas elétricas. 

O fogo, que começou na noite de sábado logo após as 19 horas, se alastrou rapidamente por todo o pavilhão. Os bombeiros trabalharam no local até terça-feira, quando só restavam brasas. A queima seguiu até o último fim de semana. O prédio, que ficou completamente destruído, precisará ser demolido. Após a perícia deve ser realizada  a remoção dos resíduos, por uma empresa especializada.

Publicidade


O prédio, que ficou completamente destruído, precisará ser demolido
Foto: Bruno Pedry

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.