A Polícia Civil desencadeou na manhã desta quinta-feira, 3, uma operação em Encruzilhada do Sul com foco no combate a assaltos ocorridos na região. Quatro homens e dois menores foram capturados em duas residências, na Vila Mariano da Rocha. Os policiais tinham informações de que o grupo criminoso estaria reunido nesses locais, onde foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. Foram encontradas armas, duas motocicletas e um veículo roubado. O bando, segundo a polícia, é ligado à facção Os Manos.
Conforme o delegado Anderson Faturi, a investigação apurou que os criminosos estariam reunidos com o intuito de praticar assaltos na região. Eles também são suspeitos de seis ataques a estabelecimentos comerciais e pedestres em Encruzilhada, Pantano Grande e Rio Pardo, ocorridos entre os meses de julho e agosto.“A suspeita é de que eles teriam cometido roubos com as motos apreendidas. As características das motos e dos assaltantes são semelhantes”, disse.
Um homem foi preso em uma das casas e os outros cinco foram localizados em uma outra residência ao lado. “A gente sabia que eles estavam reunidos aqui para realizarem roubos”, afirmou o delegado. Cinco armas, sendo dois revólveres de calibre 38, uma garrucha de calibre 20, uma espingarda de calibre 20 e um fuzil de pressão foram apreendidas nas buscas. Ainda foi encontrado um Fiesta, de Porto Alegre, que havia sido roubado no dia 12 de julho. O veículo estava com as placas adulteradas.
Publicidade
Eles foram presos por receptação de veículo roubado, posse irregular de arma de fogo, formação de quadrilha e os maiores por corrupção de menor. Dois presos são de Rio Pardo, outros dois de Encruzilhada do Sul, sendo que um deles tinha mandado de prisão expedido em Sapiranga por homicídio e os dois menores são da Região Metropolitana. Os quatro serão encaminhados para o Presídio de Encruzilhada e os adolescentes entregues ao Ministério Público. A ação, realizada no início da manhã, teve apoio da equipe da Delegacia de Polícia de Rio Pardo.