Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Crime

Advogado assassinado será sepultado hoje em Encruzilhada

O advogado criminalista Juliano Luz Borges, de 42 anos, será sepultado no fim da tarde desta quinta-feira, 20, em Encruzilhada do Sul. O corpo dele foi encontrado carbonizado na manhã da última segunda-feira, em Eldorado do Sul. A identificação da vítima só foi possível por meio de um exame de DNA. A Polícia Civil trata o caso como homicídio. 

O encruzilhadense residia atualmente na Capital com a família. Ele teria saído de casa, na manhã de domingo, para seguir até Encruzilhada do Sul onde atenderia casos de alguns clientes. No entanto, o criminalista não retornou mais. O desaparecimento dele foi comunicado ainda no domingo pela esposa e o corpo foi localizado na manhã seguinte. O DNA do corpo encontrado no carro foi comparado com o de familiares do advogado.

Segundo a delegada Patrícia Sanchotene, responsável pela Delegacia de Polícia de Eldorado do Sul, o veículo de Borges, um Prisma, com o qual ele tinha saído de casa, foi abandonado em uma área rural do município. O carro havia sido incendiado e o corpo da vítima estava carbonizado no porta-malas. A principal hipótese da polícia até o momento é que o caso se trate de homicídio.

Publicidade

A delegada preferiu não fornecer informações mais detalhadas sobre o caso até o momento para não atrapalhar o andamento das investigações. “Só posso dizer que a investigação está bem adianta, mas não posso fornecer maiores detalhes ainda”. A causa da morte do advogado também deverá ser confirmada por meio de laudo da necropsia. 

O sepultamento de Borges está previsto para às 17 horas de hoje, no Cemitério Municipal Papa João Paulo II de Encruzilhada do Sul. O velório ocorre no anexo da Funerária Silveira. O advogado é filho do desembargador aposentado do Tribunal de Justiça Genaro Borges. Ele deixa ainda a esposa e três filhos.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.