Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Polícia

Jovens são condenados por morte de frentista em Santa Cruz

Dois homens foram condenados pela morte de Jardel Henrique Correa Soares, 23 anos, em júri que aconteceu nesta quarta-feira, 14, no Fórum de Santa Cruz do Sul. Marcos Willian Pereira Machado, 22 anos, cumprirá pena de oito anos de reclusão em regime inicialmente fechado. Já Vanderson Silva dos Santos, 20 anos, foi condenado a 15 anos. Eles não poderão apelar em liberdade e seguirão detidos no Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.

A sessão do júri foi presidida pela Juíza Márcia Inês Doebber Wrasse, da 1ª Vara Criminal. Pelo Ministério Público atuou o promotor Flávio Eduardo de Lima Passos. A defesa de Vanderson ficou a cargo do defensor público Fernando Rückert Scheffel e o advogado José Antônio Paranhos Luz foi responsável pela defesa de Marcos Willian. 

Relembre

Publicidade

Jardel trabalhava em um posto de combustíveis na esquina das ruas Julio de Castilhos e Assis Brasil, no Centro, no dia 29 de janeiro de 2016, quando foi baleado. Sem parar a moto, os dois teriam ingressado na pista do posto de combustíveis. Um deles sacou um revólver e efetuou seis disparos na direção de Jardel. Somente um dos tiros, no entanto, teria atingido a vítima no rosto. O frentista caiu morto. 

A dupla foi encontrada pela Brigada Militar logo após o crime na Rua Jornalista Roni Foster. Ao enxergar uma viatura, o condutor teria acelerado a motocicleta, mas acabou sendo interceptado. Marcos William, que guiava a moto, estava junto com Vanderson. Na cintura do caroneiro foi encontrado um revólver de calibre 38, que teria sido usado no homicídio. O assassinato teria sido motivado por uma vingança.

Veja imagens do crime flagradas pelas câmeras de segurança:

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.